Conheça o Pix
Sem categoria

Conheça o Pix

No último dia 19 de Fevereiro, o Banco Central anunciou o lançamento do Pix do Brasil, sistema de pagamento instantâneo que promete realizar transferências entre contas em até 10 segundos, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.  

Em resumo o Pix, trará maior comodidade e velocidade para pagamentos e recebimentos. 

A possibilidade de integração com outros sistemas de pagamentos já estabelecidos em bancos e Fintech, torna o Pix uma marca unitária, possibilitando assim sua fácil aceitação.  Essas instituições terão até Novembro/2020 para inserir o Pix em suas plataformas.  

Por que o TED será ultrapassado?  

O novo sistema de pagamento veio como solução para substituir o TED, que custa caro e pode ser demorado. (algumas vezes levando até três dias úteis para ser confirmado o recebimento)  

Além disso, o Pix, substitui o dinheiro físico, possibilitando pagamentos instantâneos através de QR CODE, que vamos abordar mais na frente.  

Formas de pagamento através do Pix 

Chaves de Endereçamentos 

A possibilidade de enviar cobranças de forma segura através de 3 chaves principais que identificam por completo o recebedor, são elas:  
 
 

CELULAR  

CPF/CNPJ

EMAIL 

Quando enviadas, os dados do recebedor são logo informados ao pagador fornecidos do banco de dados do banco central  

QR COD ESTÁTICOS- Pode ser usado em diversas transações, permitirá que seja definido um preço fixo do produto e o pagamento daquele produto é feito com a leitura daquele QR CODE.  

Ex: Pagamento de um SORVETE 

QR CODE DINÂMICO-Devdo a complexidade de informações da compra, será usado para compras onde exista uma diversidade de produtos. 

Ex: Supermercado  

Mais informações sobre o sistema Pix será disponibilizado nos próximos meses pelo Banco Central.

Comments

comments