A volta do crescimento do mercado imobiliário
Sem categoria

A volta do crescimento do mercado imobiliário

A perspectiva para a retornada do crescimento do setor imobiliário no Brasil em 2019 é bastante promissora, a boa perspectiva já era prevista a partir do final do ano passado onde o setor apresentou uma aceleração na retomada do crescimento.

Com a retomada das discussões sobre as reformas pelo governo federal, somado a volta do crescimento econômico que diminuíram as unidades em estoque e valorizaram o metro quadrado de algumas capitais.

Para muitos especialistas a volta do crescimento nesse setor depende da aprovação das reformas prepostas pelo governo, que atualmente tramitam no congresso.

Segundo o IBGE, no Brasil do total de 73 milhões de imóveis, 12,9 milhões são alugados, entre 2017 e 2018 esse percentual representou um aumento de 5,8%. O aumento da procura por imóveis para comprar e a popularidade de programas como o Minha Casa Minha Vida, tornam possíveis futuros empreendimentos focados nesse público-alvo.

A pesar da crise econômica dos últimos anos, diversos empreendimentos foram lançados, como residenciais com preços acessíveis e condições especiais de pagamento, imoveis de médio padrão muitas vezes direcionados público que busca sua casa própria.

Sair do aluguel é um sonho para muitos Brasileiros, por isso na escolha por imóveis novos ou usados é expressiva a busca por financiamentos. E os números são bastantes promissores para o futuro, com a taxa de 6,5% ao ano e uma perspectiva animadora de 5,5% ate o final de 2019 (segundo o relatório Focos do Banco Central)

É possível imaginar um cenário animador para o mercado imobiliário, tanto para o segundo semestre de 2019 quanto para 2020.

Comments

comments