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Gestão de recebíveis; Dicas práticas para implantar na sua empresa

Gestão de recebíveis; Dicas praticas para implementar na sua empresa

Diminuição do risco de perda

No processo de vendas existe sempre aquele percentual de clientes que fecham mas ficam inadimplentes. Dedicar parte da sua equipe em diminuir esse percentual pode atrapalhar a performance em outras atividade. A gestão de recebíveis pode ajudar na performance e em fechar novos e bons negócios.

Organização

Tenha um CRM (Customer Relationship Management)

A gestão de relacionamento com o cliente é uma ferramenta que ira automatizar as funções de contato com o seu cliente. Além disso você consegue ter o controle de valores, percentual de ganho e perca, além de agendar ligações com dia e horários pré-definidos.

Um CRM é fundamental para a etapa de registro e acompanhamento dos seus recebíveis.

Realizar cobranças

O ideal é realizar a terceirização da cobrança dos seus recebíveis, contratando uma empresa especializada que conheça as técnicas certas para realizar a cobrança de forma cordial e assertiva. E que e que saiba o momento e ferramenta certa para chegar no seu cliente.

Leia nosso Blogpost para entender um pouco mais sobre as vantagens de terceirizar a cobrança na sua empresa.

Antecipe os seus recebíveis

A vantagem de ter os seus recebíveis antecipados pode ajudar a prevenir problemas com taxas e juros.

Funciona da seguinte forma; A empresa que cuida da cobrança dos seus recebíveis adianta parte do valor devido pelos seus clientes, dessa forma você consegue receber o valor total ou parcial devido, e quando o cliente pagar, o valor vai para a empresa que te antecipou.

Mais uma vez; Planejamento e Organização

A organização deve está presente principalmente na sua “Home” do CRM, dessa forma você deverá ter noção dos valores e datas dos clientes que pagaram e que ainda vão efetuar o pagamento, tenha isso bem documentado e saberá a hora, dia e meio de cobrar.

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