Qual a vantagem de terceirizar a cobrança?
Atendimento, Cobrança, Destaque

Qual a vantagem de terceirizar a cobrança?

A economia brasileira tem passado por constante instabilidade por conta das crises financeiras e o enfraquecimento de alguns setores do mercado. Com essa situação de incertezas as empresas acabam encontrando um cenário favorável para o crescimento da inadimplência.

O mercado globalizado exige que as empresas se renovem e se adaptem as novas modalidades de mercado para poder sobreviver. Algumas empresas se predispõe a maiores riscos por conta da flexibilização nos seus critérios de concessão de crédito para aumentar o faturamento, o que não significa que retornará em um retorno financeiro positivo.

Cada cobrança tem o seu ciclo e por que não dizer validade. Em função disso, todo momento é preciso adotar procedimentos almejando o retorno financeiro, e a terceirização da cobrança é um dos procedimentos a serem adotados.

As  empresas adaptam seu procedimento de cobrança de acordo com suas demandas, a maioria utiliza a sua equipe interna para efetuar as cobranças de dívidas no curto prazo (até 30 dias) chamadas de etapa 1 e 2, onde denominamos acima de cobrança formal que é busca do recebimento e principalmente reter o cliente para que ele retorne o mais rápido possível a comprar ou contratar determinado serviço.

Mas com avanço do serviço back office, que consiste em um atendimento a distância em plataforma digital, terceirizar a cobrança tornou-se prioridade no mercado. Hoje, prestadores de serviços, empresários e empreendedores no geral, buscam cortar e diminuir todo tipo de custo.

O êxito com o serviço de cobrança terceirizado é de quase 100%, pois une gestão de recebíveis, cobrança com emissão de boletos e cobrança jurídica. São 3 serviços importantes incorporados em um só produto, resultando em uma maior economia e segurança.

Contratando uma empresa de cobrança, a empresa está utilizando uma mão de obra especializada, pessoas treinadas e qualificadas para exercer exclusivamente a cobrança em tempo total, utilizando as mais variadas estratégias de cobrança de dívidas, onde normalmente consegue um retorno satisfatório.

Comments

comments