Aumento da inadimplência aquece novos mercados
Cobrança, Destaque, Inadimplência, Mercado

Aumento da inadimplência aquece novos mercados

Em 2016 o que mais se falava era em recuperação de inadimplência e de quais são as expectativas para a diminuição de dívidas em 2017. Com a crise econômica, que já atinge os bolsos dos brasileiros desde o ano de 2015, o mercado teve que se reinventar e criar maneiras de não ter mais prejuízo em seus faturamentos.

A crise proporcionou novas oportunidades para o crescimento de empresas de recuperação de inadimplência, também conhecidas como gestoras de cobrança. Com o intuito de aperfeiçoar o serviço, muitas empresas optam pelo o processo de cobrança terceirizado.

O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco também disse em 2016 que a inadimplência de pessoa jurídica deve aumentar no primeiro trimestre de 2017 para passar a cair, lentamente, a partir do segundo trimestre.

Diversas empresas e escritórios atuam no mercado de cobrança, mas já existe no mercado uma empresa que traz uma proposta inovadora: o banco de cobrança Imobanco. Gestão de cobrança, gestão de recebíveis e análise de crédito são as especialidades da empresa.

Conheça em: www.imobanco.com.br.

Comments

comments