Investimento em marketing digital amplia negócios para imobiliárias e corretores de imóveis
Destaque, Mercado, Tecnologia

Investimento em marketing digital amplia negócios para imobiliárias e corretores de imóveis

Nos últimos anos a tecnologia tem se tornado uma das grandes aliadas de vários mercados e  entre eles pode-se destacar o mercado imobiliário. Antes, para qualquer empreendedor ter um site próprio, era necessário investir muito tempo e dinheiro.

Mas com a modernidade digital, junto com suas plataformas e métodos inovadores, trouxe possibilidade de desenvolvimento de softwares especializados em serviços para o segmento de imóveis.

Uma boa estratégia de marketing aliada a um bom sistema abre caminho para novas prospecções de clientes, além propagar a marca e o serviço para todo mundo através da internet. Mesmo a web não sendo o meio de comunicação com maior predominância em distribuição, ele ainda tem um expressivo alcance.

De acordo com Pesquisa Brasileira de Mídia realizada em 2016 pela Secretaria de Comunicação da Presidência da Republica (SECOM), 49% dos brasileiros se informam pela internet. Com esse dado é possível avaliar a capacidade de alcance que o meio digital pode influenciar.

Com a internet imobiliárias e corretores terão novas oportunidades de capitação de cliente, mas também provocará o aumento da concorrência, sendo necessário assim o aprimoramento de técnicas de relacionamento com o cliente e vendas. Já o corretor off-line pode até sobreviver sem o auxilio dessas tecnologias, mas ao longo dos avanços perderá espaço para a tecnologia e suas novas técnicas.

Comments

comments