O que fazer quando a inadimplência me pegar?
Destaque, Inadimplência

O que fazer quando a inadimplência me pegar?

Não é incomum algumas empresas serem pegas pela inadimplência, ainda mais, em tempos de total crise no econômica. As médias e pequenas empresas são as que mais sentem o impacto dessa recessão, e consequentemente, não conseguem lidar com os altos índices de inadimplência.

Clientes que não conseguem quitar suas dívidas deixa o micro empreendedor em uma situação altamente desfavorável, podo em risco a existência e permanência do negócio no mercado. Entretanto, é possível contornar essa situação sem deixar que isso arruíne seus negócios.

Comece listando as dívidas em aberto. Após, faça o primeiro contato de forma breve e formal. Use algum meio formal como, como correspondência ou e-mail. Geralmente o cliente que fica devendo para muitas empresas e deixa de honrar muitos compromissos ao mesmo tempo.

Pode acontecer de alguns consumidores estarem devendo apenas por ter se esquecido de pagar ou por terem perdido temporariamente o controle de suas contas. Recomenda-se que o primeiro contato seja o mais gentil possível, sempre tentando entender a necessidade e dificuldade do cliente.

Caso essa estratégia não de certo, é hora de tomar medidas mais sérias, partindo assim para uma cobrança administrativa. Ela deve ser feita por profissionais treinados e com procedimentos definidos para lidar com estes casos.

No mercado, há empresas especializadas em técnicas de cobrança, que usam metodologias contemporâneas de tratamento humanitário durante a cobrança, sem falar no uso de recursos tecnológicos atuais para facilitar esses tratos.

O banco de cobrança, Imobanco, é mais que um banco, é uma administradora de recebíveis. O serviço que se responsabiliza por cuidar de toda gestão da cobrança, possibilitando assim diminuição nos custos com pessoal.

O Imobanco também se compromete de tomar medidas mais extremas em casos específicos, desde incluir o nome do devedor no SPC ou Serasa até  inicializar ações judiciais.

É importante sempre procurar empresas capacitadas que realizarão de forma especializada e profissional a cobrança, mantendo sempre o cliente próximo e valorizado.

Comments

comments