O que é e como funciona um Contact Center?
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O que é e como funciona um Contact Center?

Talvez você já tenha recebido alguma ligação em que uma pessoa tenta te vender um produto, cobrar alguma possível dívida esquecida ou tenha ligado para oferecer um novo produto. Se por acaso alguém com perfil te ligou, significa que você conversou com o Call Center de uma empresa.

O Call Center funciona como um ‘centro de relacionamento’ entre a empresa e o cliente.  Esse sistema de atendimento busca facilitar a comunicação entre as partes, tornando-se parte essencial na fidelização do cliente ao agir como um facilitador na relação entre corporações.

No call center pode-se encontrar tipos de serviços diferenciados, entre eles podemos destacar:

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

Este serviço é fornece informações sobre produtos, serviços, atender reclamações, esclarecer dúvidas e realizar atendimento direto ao cliente.

Suporte:

Pode ser chamado de HelpDesk, com a finalidade de atender a empresas de tecnologia e informática.

Telemarketing:

Responsável por divulgar mensagens publicitárias, realizar de pesquisas de opinião e mercado, este serviço é quase sempre terceirizado.

Cobrança:

É quando a empresa entra em contato com o cliente para realizar cobrança de dívidas e afins.

Além do Call Center, outro serviço surgiu derivado dessa forma de relacionamento com o cliente: o Contact Center. Essa variação nada mais é que o serviço tradicional incorporado às novas tecnologias de comunicação digitais, conhecida como redes sociais.

Novas empresas surgem, e cada vez com mais avanços tecnológicos, podendo ser citada como referência o banco de cobrança, Imobanco. Atuante desde 2015, o negócio traz um folego inovador no sistema de cobrança no Brasil.

 

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