Inadimplência continua a subir e atinge 4,7 % em setembro, segundo SCPC
Destaque, Inadimplência

Inadimplência continua a subir e atinge 4,7 % em setembro, segundo SCPC

A inadimplência do consumidor no País teve crescimento, no mês de setembro deste ano o percentual chegou a 4,7%, desconsiderando os efeitos sazonais, de acordo com os dados levantados pela Boa Vista SCPC.

Comparando com setembro de 2015, o índice apresentava queda de 3,4%, ao passo que no acumulado do ano (de janeiro a setembro) cresceu 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Realizando uma análise do acumulado em 12 meses (entre outubro de 2015 e setembro de 2016 contra os 12 meses antecedentes), a inadimplência encolheu 0,4 ponto porcentual, alcançando 1,8% no período.

Na divisão do acumulado em 12 meses por regiões do País, a Norte registrou a maior alta (4,7%), seguida das regiões Nordeste (3,2%), Centro-Oeste (3,1%) e Sudeste (1,6%). Apenas o Sul obteve queda, de 1%.

Segundo a  Boa Vista SCPC, a maior cautela do consumidor, somada à fraca atividade econômica e à diminuição do endividamento das famílias, tem compensado os fatores macroeconômicos que comprimem o orçamento familiar, como inflação alta, aumento do desemprego e diminuição da renda.

Empresas do segmento de cobrança trabalham para diminuir os índices de inadimplência, como o Imobanco, que atua como banco de cobrança e realiza toda gestão de carteira da empresa visando um melhor solução para empresários e consumidores.

Comments

comments