5 dicas do que não fazer em um atendimento online
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5 dicas do que não fazer em um atendimento online

Ter uma empresa com atendimento de qualidade pode torná-la uma referência entre a concorrência. Muitas empresas aderem o atendimento digital para otimizar o seu desempenho.No ato de vender, os dispositivos eletrônicos são verdadeiros facilitadores de soluções e proporcionam uma melhor performance nas relações de negócios.   

O mercado eletrônico já percebeu a importância de se preocupar em escutar o cliente e encontrar soluções rápidas para os problemas dele são essenciais para o sucesso das  vendas.

Confira:

  1.  Deixar esperando a resposta 

Quando o cliente entra em contato com o SAC de uma empresa ele espera resposta rápidas para seu problema. Não adianta por uma diversidade de meios de contato, se os horários estabelecidos não são cumpridos. Deixar o consumidor esperando pode deixa-lo mais irritado e com isso gerar mais problemas para empresa.

  1. Cuidado para não Insultar o consumidor

Esse erro é mais do que óbvio, sabemos. Entretanto, é um problema que pode acontecer, pois dependendo da situação alguns conflitos podem surgir na hora do atendimento. É preciso treinar bem a equipe de atendimento para ter autocontrole em meio a situações de stress.  Sempre se lembrar que o marketing boca a boca ainda altamente eficaz para disseminação de informação.

  1. Os problemas da empresa ficam somente na empresa

O cliente não quer e nem precisa saber dos problemas da empresa, mesmo que a finalidade seja explicar o motivo de algo ter dado errado no serviço. O trabalho da empresa é dar a solução, resolver o problema do cliente o mais rápido possível, sem apresentar justificativas do erro.

  1. Ouça para depois falar

Procure não tentar adivinhar o que o cliente vai falar, nem pense que você já tem a solução do problema . Ouça o que o ele tem a dizer, trate ele de forma única com total atenção. tente perceber qual o problema dele e se você tem a solução e determine um prazo para a resposta. Não demore, pois isso pode irritá-lo e fazer com que isso traga prejuízos para a empresa.

  1. Não seja um “robô”

Tente ser o mais humano possível na hora do atendimento, mecanizar o diálogo pode deixar um ar de indiferença no ato da conversa com o consumidor. Vale lembrar também que essa fórmula “robotizada” de se comunicar com o cliente está ultrapassada, hoje em dia as empresas investem em equipes para atender o cliente com mais atenção e paciência, tudo isso para que o cliente se sinta mais importante.

Com tudo, é importante sempre trazer uma “humanização” no atendimento para que o cliente sempre retorne a empresa e, mais importante, ele possa propagar boas recomendações sobre o serviço e atendimento.

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