Redes sociais: 4 pontos que favorecem o atendimento de sua empresa com seu cliente
Atendimento, Destaque, Tecnologia

Redes sociais: 4 pontos que favorecem o atendimento de sua empresa com seu cliente

O tempo vai passando e a cada dia ficamos mais ocupados com diversas tarefas e sem tempo para resolver algumas pendências. A agilidade no momento de solucionar um problema, esclarecer uma dúvida ou até fazer uma reclamação é imprescindível nesses tempos corridos que vivemos.

Com o atendimento ao cliente a preocupação de oferecer uma reposta rápida se intensifica, pois o consumidor exige que o problema seja resolvido o mais rápido possível. Uma das ferramentas que auxiliam e melhoram o desempenho do atendimento são as redes sociais.

Realizar um SAC através dessas plataformas de mídia traz vantagens ímpares no atendimento ao cliente.

Veja 4 pontos que favorecem o atendimento de sua empresa nas redes sociais.

  • Flexibilidade nas informações

A flexibilidade que as redes sociais trazem para a comunicação com os clientes facilita a viabilização das informações entre empresa e consumidor. O suporte pode acontecer em qualquer hora e momento, ficando a critério do próprio cliente.

O atendimento via redes sociais dinamiza as relações, através deles os clientes podem fazer uso de recursos textuais, fotos e vídeos. Como não há uma ‘seletividade’ para o atendimento, o tempo é economizado ao contrario do que seria nas formas de comunicação tradicionais.

  • Encurta seu relacionamento com o público

Além de flexibilizar o atendimento, realizar ações de suporte via redes sociais faz com que sua marca fique mais humanizada. Isso acontece porque deixa o cliente mais a vontade para ser direto no momento de dizer o que deseja e deixa o atendente à vontade para usar uma linguagem menos formal, tornando assim, o dialogo mais pessoal.

Um ponto interessante também, é que quando um consumidor percebe que a reclamação dele foi priorizada, ele se sente importante diante outros clientes, pois entre todos ele foi atendido mais rápido.

  • Dá um ‘up’ na imagem

Ter um cliente satisfeito e que, além disso, propaga a satisfação é algo mais que positivo para sua empresa. Essa atitude pode funcionar como uma publicidade gratuita para seu negócio e pode ser aliada ao seu branding.

Algo comum entre os consumidores é consultar perfis de empresas na internet, ver comentários para observar se há alguma reclamação no atendimento, fazer uma avaliação da empresa antes de entrar em contato com ela.

  • Possibilita feedback rápido

Com o atendimento nas redes sociais, é possível obter dados técnicos de desempenho do publico nas suas páginas.

Por meio de dados que podem ser extraídos nas redes sociais, é possível ter o registro de como o cliente se comportou, seus horários de acesso, tempo que navegou, dias, meses, quantidades de acesso,  palavras e de dados demográficos.

Essas informações permitem traçar novas e melhores estratégias para banir qualquer eventualidade que possa acontecer. Reunindo as informações extraídas do atendimento e o feedback gerado de forma espontânea pelos usuários, é possível estabelecer melhores métricas.

Esclarecido?

Então, ter um atendimento pelas redes sociais viabiliza a gestão do seu tempo, cria melhor relação com seu cliente, permite obter dados que as formas tradicionais não produziam e gera uma humanização em seu atendimento. Fique sempre atento as novidades nas redes e procure sempre atualizar suas informações.

Comments

comments