3 dicas importantes para oferecer uma boa análise de crédito
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3 dicas importantes para oferecer uma boa análise de crédito

Oferecer um bom serviço já não é só uma obrigação, mas uma prioridade para muitas empresas, ainda mais, em épocas de instabilidade econômica. Criar estratégias, promoções em dias comemorativos, campanhas e formas para simplificar pagamentos faz com que as empresas se desdobrem para ter uma boa criatividade e conseguir atrair clientes.

Porém, ao conceder crédito sua empresa deve ter ferramentas bem definidas para essa promoção. Não importa se a venda foi parcelada ou em cheque pré-datados, o que realmente importa é realizar uma boa avaliação de crédito.

Veja 3 dicas que listamos.

1.É importante ter um padrão definido

É interessante que o nível de aprofundamento da análise esteja relacionado ao valor do crédito que será concedido. Não há problemas em passar por uma avaliação rápida de pequenos valores, tendo como base poucas informações.

Entretanto, quando a importância tiver um valor elevado e ocasionar alguma diferença relevante no fluxo de caixa da empresa, é aconselhável fazer um estudo mais cauteloso. O importante é delimitar um valor limite, acima do qual será feita uma análise mais criteriosa.

2.Realize uma análise crédito

Com o objetivo de diminuir a possibilidade de inadimplência, as empresas solicitam o fornecimento de informações e garantias do interessado, geralmente para créditos de valor alto.

Atente-se sempre para fidelidade dos dados que estão nos documentos, como identidade, CPF ou CNPJ, endereço e contracheque. Peça também, documentos relacionados a empresa, pois pode haver sócios que tenham algum problema financeiro que possa afetar de forma negativa a liberação do crédito a empresa.

Existem algumas soluções que podem facilitar o processo, como a Serasa Experian que disponibiliza o serviço de Consulta CNPJ ou CPF e entrega relatórios, dados cadastrais e negativações.

Mas também há empresas que, além de oferecer a análise de crédito, oferecem toda a gestão da cobrança, como o Imobanco, que se prontifica em realizar toda análise e gerir a cobrança de todos recebíveis do contratante, eliminando assim todo o trabalho que o empreendedor possa ter.

3.Não deixe de acompanhar as mudanças

Com regularidade, sempre realize periodicamente verificações, principalmente, para aquisições de alto número e clientes que façam compras frequentemente.

Atente-se que, por mais que ocorra riscos, as vendas baseadas em crédito são muito importantes para qualquer empresário. Procure usa-las sempre, pois elas podem ser um ponto decisivo para finalização de um negócio com o cliente.

Sempre tenha em mente:  pior do que não vender, é não receber.

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