Você já ouviu falar em empresa de cobrança ‘light’?
Destaque, Economia, Mercado, Tecnologia

Você já ouviu falar em empresa de cobrança ‘light’?

Para o mercado, em tempos de recessão econômica, manter um cliente é ouro. Tendo em vista a grande instabilidade financeira que o país passa, empresas buscam de todas as formas  criar novas estratégias e metodologias de trabalho para segurar a sua clientela. Com isso, uma nova modalidade de serviço é criada: a empresa de cobrança “ligth”.

O objetivo principal da cobrança “ligth” é gerar a diminuição de despesas com o pessoal e telefonia, contrariando as estruturas tradicionais de empresas de cobrança. Esse novo modelo de negócio vem com a promessa de proporcionar uma relação amigável com o consumidor, não ocasionando prejuízo entre credor e devedor.

“Mais do que empresas de cobrança, essas companhias querem recuperar e educar o cliente para que ele volte a consumir. Na crise, fica ainda mais importante ter um cliente assim, em vez de perdê-lo”, afirma em entrevista ao site Folha de São Paulo Marcelo Nakagawa, professor do Insper.

É chamado de “ligth” esse novo estilo de tratamento ao devedor, explica em entrevista ao site Alcimere Noventa, presidente de uma dessas empresas, a Acordo Certo.

Entende-se que a motivação para o fim da dívida deve iniciar de uma ação do devedor e não insistência de quem cobra. As empresas atrelam esse pensamento até no nome como a Acordo Certo, a Kitado, a QueroQuitar e a PagoSim. Todas atuantes no mercado.

Comments

comments