5 passos para o bom atendimento e satisfação do cliente
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5 passos para o bom atendimento e satisfação do cliente

Anteder bem é uma parte importante para qualquer empresa que trabalhe diretamente com o publico. Um bom atendimento pode se tornar um diferencial na hora de fechar uma venda, um negócio. Mas há formas de tratamentos que devem ser adotadas por todos que trabalhem com esse tipo de serviço.

Neste texto listamos 5 passos necessários para um bom atendimento ao cliente.

Veja.

  1. Procure entender quem é seu cliente

Sem saber o que o cliente busca não é possível oferecer um excelente atendimento. Assim, é importante que a equipe que irá atendê-lo esteja bem preparada para dar total atenção e buscar satisfazer as suas necessidades.

Procure fazer perguntas estratégicas visando coletar as informações que vão te auxiliar a ajuda-lo encontrar o que procura. Tente se imaginar no lugar dele, isso facilitará a resolver mais rapidamente o problema.

  1. Demonstre satisfação e prazer ao atendê-lo

Quando um cliente vai até uma loja, por exemplo, ele busca ser bem recepcionado por quem irá atendê-lo. É importante que o atendente esteja preparado para todo tipo de situação, pois não se sabe o que o cliente irá exigir ou solicitar durante a ocasião. A equipe da empresa deve estar a postos para esclarecer dúvidas, solucionar problemas o mais rápido possível.

  1. Não demonstre antipatia ou desconforto com o cliente

Lidar com o publico não é tarefa fácil. No dia a dia nos deparamos com mais diversos tipos de clientes como os felizes, simpáticos, chateados, raivosos, excêntricos, etc. Mas nunca e jamais demonstre estar desconfortável com alguma situação, sempre procure manter a calma, a serenidade no olhar e no gestos, pois assim você consegue entender e ganhar o cliente e termina realizando um bom atendimento.

  1. Esteja seguro do que você fala

Durante o atendimento é importante estar seguro do que vai falar. O cliente busca esclarecimento no momento do atendimento, pois  exige do atendente total domínio do que será vendido ou negociado. Exponha as informações de forma clara, seja o mais transparente possível. O cliente precisa sentir verdade no ato da compra.

  1. Não abandone o seu cliente

Siga com seu cliente até o fim da venda. Um dos erros comuns por quem trabalha com vendas é a de não acompanhar a satisfação do cliente, até mesmo depois de ter adquirido o produto. Verificar, mesmo após fechado o negócio, a satisfação do cliente de forma continua mostra o quanto você se importa com ele.

Segundo o dicionário Aurelio, cliente é um termo usado em Roma para o  plebeu que se colocava sob o patrocínio de um patrício. Com isso, ter um atendimento claro, rápido e acolhedor poderá impactar diretamente em seus negócios. Fique atento! Manter clientes satisfeitos é a mais barata e eficaz propaganda que uma empresa pode ter.

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