5 aplicativos para facilitar os negócios de um corretor de imóveis
Destaque, Mercado, Tecnologia

5 aplicativos para facilitar os negócios de um corretor de imóveis

Os aplicativos vieram para ficar. Hoje eles fazem parte da vida pessoal e profissional de muitas pessoas. Empresários, autônomos e estudantes, que usam diariamente a tecnologia, se beneficiam dos recursos desses aparatos digitais. No mercado imobiliário, existe vários aplicativos específicos para corretores que podem ser utilizados para melhorar o desempenho em seus negócios.

Os corretores de imóveis devem se atentar para as novas formas de relacionamento que os aplicativos proporcionam aos usuários. Com a modernização dos celulares e computadores, realizar uma boa comunicação se tornou indispensável, sendo possível  através desses dispositivos está cada vez mais próximo dos clientes.

Aqui listamos 5 aplicativos que podem auxiliar o trabalho de um corretor de imóveis, podendo ser encontrado ferramentas para edição de documentos e planilhas, gerenciamento de imóveis, contato com potenciais clientes, agendamento de visitas arquivamento e ferramentas de divulgação.

Veja alguns:

  • Vignature – Com ele, é possível colocar assinaturas em documentos PDF, tanto pelo celular quanto tablet. Facilitando assim, o envio de propostas para os clientes ou disponibilizar informações sobre o imóvel que está sendo negociado. Acesse em: www.vignature.com.
  • HP 12C – Este aplicativo possibilita ter no seu celular a calculadora científica, que é uma ferramenta fundamental para precisão de decisões corretas no desenvolvimento dos negócios com o cliente. A utilização do app deixa as negociações mais eficazes para o corretor de imóveis. Acesse em: epxx.co/ctb/hp12c.html ou baixe as versões para android  e IOS em: play.google.com/store/appsitunes.apple.com/br/app.
  • Evernote – Serve no auxilio da organização de lembretes. Com ele, é possível criar notas, fazer scanner de documentos para envio de dados, fazer fotos, gravar mensagens de voz e adicionar lista de pendências. Bom também, por exemplo, para salvar informações sobre clientes e imóveis. Baixe-o em: www.evernote.com
  • Trello – O Trello é um visualizador de listas divertido. Com o recurso de cartões virtuais, é possível dividir áreas, andamentos de projetos e acompanhar o progresso dos setores de uma empresa, por exemplo. Movimentando os cartões na tela, o usuário, poderá organizar a sequencia de trabalho e afazeres de todos agregados da plataforma. A tecnologia veio para evitar o uso de softwares complicados, planilhas imensas e post-it. Ele pode ser acessado pela web ou baixado o seu app. Conheça-o em: www.trello.com.
  • Dropbox – Propondo com o que se chama de armazenamento em “nuvem”, o aplicativo permite ao corretor de imóveis salvar documentos de forma virtual e acessa-los em qualquer lugar que tenha acesso a internet. Basta criar uma conta e utilizar. Nele, os arquivos podem ser salvos através do endereço na web e/ou baixando a versão desktop, que cria uma pasta de armazenamento em seu computador e seus arquivos são salvos automaticamente. Para conhecer acesse: www.dropbox.com.

Comments

comments