Análise de crédito imobiliário atua como forma de  prevenção ao calote
Destaque, Economia, Mercado

Análise de crédito imobiliário atua como forma de prevenção ao calote

Uma das dúvidas que surge a um locador ao fechar um contrato é se o locatário realmente será um bom pagador, pois o risco de ter um calote futuro é existente. Para evitar que aconteça um possível prejuízo, alguns empreendedores buscam antecipadamente avaliar a capacidade financeira do cliente através de uma análise de crédito imobiliária.

O objetivo principal da análise é tentar prevenir que  o empreendedor  tenha  problemas com o pagamento da dívida, tendo em vista, os riscos ao creditar um aluguel ou uma venda de imóvel. Durante  a avaliação, é observado o histórico de adimplência ou inadimplência do futuro cliente e verificado algumas condições, como por exemplo,  se em algum momento o  comprador ficou em débito em alguma outra situação, se está ou não empregado, a idade e comprometimento com a quitação de outras dívidas.

O processo acontece a partir da solicitação do contratante, que passa para uma análise dos dados pessoais e consulta a bancos de dados com informações financeiras. Já existem empresas no mercado especializadas em análises de crédito imobiliário, podendo destacar a Imobanco, que além do serviço de gestão de recebíveis e gestão de cobrança, oferece a análise crédito especifica para o segmento.

Para entender mais os interessados podem acessar o site da empresa através do endereço: www.imobanco.com.br e na área de contato acessar o chat.

Comments

comments