Empresas de cobrança são a melhor solução para inadimplência
Economia, Mercado

Empresas de cobrança são a melhor solução para inadimplência

A situação econômica no Brasil não está em sua melhor fase. A instabilidade no mercado atinge empregadores e empregados que por conta da crise, correm o risco de se deligarem de seus trabalhos, aumentando assim, o risco de cair em inadimplência.

Segundo dados do Serasa Expirian, empresa responsável por realizar pesquisas no âmbito econômico-financeiro, em março de 2016, o setor de serviços apresentou um total de 11,4% de débitos em aberto, no mesmo mês  do ano passado as dívidas apresentaram um total de 9%.  Ainda em março de 2016, o número de inadimplentes alcançou a marca de 60 milhões indivíduos no país totalizando R$ 256 bilhões em dívidas.

grafico

A inadimplência afeta diretamente os resultados financeiros da empresa podendo comprometer seu ciclo financeiro. A fim de evitar o aumento do numero de inadimplentes em suas carteiras de recebíveis, empresários buscam apoio especializados em analise de créditos e recuperação de ativos.

Entre as empresas que se destacam no serviço de recuperação de inadimplentes, está a Imobanco. Além de realizar todo o processo de gestão e análise, a empresa se propõe em oferecer toda assessoria jurídica necessária para o contratante. Através de sua plataforma digital, a Imobanco, atende cada interessado e explica seus serviços.

Para conhecer mais acesse: www.imobanco.com.br.

Comments

comments