5 dicas para conquistar seu cliente usando o LinkedIn
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5 dicas para conquistar seu cliente usando o LinkedIn

O LinkedIn é uma ferramenta usada desde simples networking até criação de uma base sólida para geração de oportunidades de negócios em diversas áreas de atuação.

E você está se perguntando agora, mas corretores de imóveis também? No LinkedIn?

Deixa eu te contar primeiro sobre o LinkedIn no Brasil e no mundo:

– É a maior rede profissional do mundo e começou a operar em 2003, hoje presente em mais de 200 países com 433 milhões de usuários;
– O Brasil é o terceiro maior país do mundo com 25 milhões de usuários,
dois novos membros por segundo;
– Mais de 40 milhões de estudantes e recém-formados no mundo todo.

Mas para ter êxito na rede é preciso usá-la com estratégias. E por esta razão listei aqui

1) Faça do seu perfil o seu cartão de visitas

Invista em uma foto profissional e de boa qualidade.
– Seu título deve dizer quem você é, tente se diferenciar.
– Preencha todos os campos que podem enriquecer sua jornada profissional.
– Peça recomendações, principalmente de clientes.
– Inclua o site da sua empresa
– Coloque um telefone de contato.

2) Crie uma rede de conexões qualificada:

Determine o público que quer atingir e através de buscas avançadas encontre pessoas que você faria contato por e-mail ou telefone.
Mas atenção, não faça spam, tome principalmente dois cuidados:
– Personalize seu convite de e-mail:
Ao enviar um convite para alguém que você não conhece, personalize a mensagem, diga o que o motivou a convidá-lo para fazer parte de sua rede profissional.

– Agradeça a quem aceitar seu pedido de conexão:

Seu potencial cliente aceitou seu convite?
Ótimo! Agora agradeça e diga, de forma bem objetiva, como você atua no LinkedIn. Não ofereça nada neste momento, o LinkedIn é relacionamento. Abra espaço apenas para que esta pessoa saiba quem é você.
E não esqueça de fazer o mesmo com as pessoas cujo convite você aceitou.

3) Seja um embaixador da sua marca

Sua empresa tem uma página no Linkedin? Divulgue-a. Compartilhe artigos, notícias, seja do LinkedIn, da página na web ou o que sai na mídia a respeito da sua empresa ou do mercado imobiliário.

De certa forma você estará divulgando seu trabalho também. Venda o conceito, não venda o produto isolado, isto é diferenciar-se.

4) Participe de grupos

Os grupos no LinkedIn são uma oportunidade incrível para se posicionar e saber o que as pessoas comentam sobre o mercado imobiliário. Não entre oferecendo seu produto, entre participando de forma colaborativa.

Busque grupos não só de corretores, mas também de quem tem interesse em assuntos correlatos. Se você domina outros idiomas, por que não acompanhar o mercado em outros países e buscar ideias ou até formas de atuação no mercado internacional. Isto é possível.

5) Apareça!

A partir de agora não fique somente observando o que acontece com sua rede.
Atue! Compartilhe notícias, curta, comente temas relacionados à sua área de atuação, mostre que você é alguém que se interessa e conhece o assunto.

Não seja mais um corretor de imóveis, seja o profissional que faz a diferença usando as redes sociais a seu favor.

Deixe seu comentário e contribua com o nosso blog.

Fonte: Zap.

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