Tendências para o mercado imobiliário em 2020
Sem categoria

Tendências para o mercado imobiliário em 2020

Tendências para o mercado imobiliário em 2020 

Como previsto ainda no segundo semestre de 2019, a economia brasileira timidamente cresceu, diminuindo a especulação e atraindo novos investidores. Como consequência a perspectivas para 2020 são as melhores possíveis, principalmente para o mercado imobiliário, que já amargava uma resseção de cinco anos em queda. 

O crescimento nesse setor gera uma valorização nos imóveis, isso significa que diante do possível crescimento 2020, os valores hoje visto para compra de imóveis não serão os mesmo para o segundo semestre, isso vale também para contratos locatícios. 

OPORTUNIDADES PARA PEQUENOS LOCADORES  

Com o aumento das oportunidades de trabalho, muitos profissionais buscam alugar pequenos apartamentos em áreas mais próximas do seu local de trabalho. Isso significa conforto e melhor qualidade de vida.  Com a possibilidade de crescimento econômico é plausível se pensar em contratos de locação mais longos, visando uma melhoria no valor para o locador e segurança para o locatário.  

É a hora de vender ou trocar de imóvel 

Com a impossibilidade de se pensar em mudança com a resseção econômica dos últimos anos, para 2020 essa é uma tendência que poderá atingir a mente dos consumidores, principalmente para quem está de olho no segundo semestre. Comprar agora significa conseguir melhores preços e oportunidades de ouro, já que a perspectiva de crescimento trará uma valorização dos imóveis hoje considerados de baixo valor.  

Mobiliados e compartilhados  

Tendência em outros anos, os escritórios compartilhados, mais econômicos, proporcionam um ambiente ideal para a troca de ideias e serviços entre diferentes empresas que estão em processo de crescimento (Startup), criando um ambiente propicio a pluralidade e nascimento de novas ideias e negócios.  

Tecnologias aplicadas ao mercado Imobiliário  

Direcionada a facilidade de comprar ou alugar imóveis, as novas tecnologias trazem grandes benefícios para os consumidores, como visita virtual ao Imóvel, onde o comprador ou locatário poderá conhecer o novo imóvel sem sair de casa, tendo a real noção das condições e dimensões do imóvel. 

A assinatura digital do contrato, possibilita o fechamento do negócio de forma rápida e simples, alinhado com a grande variedade de bancos digitais para transferências e pagamentos, nunca foi tão menos burocrático alugar ou vender imóveis.  

Todas essas tecnologias acompanhadas a aquecida economia, trará grandes benefícios e facilidades para o mercado imobiliário nacional.  

Gestão Inteligente de recebimentos e cobrança 

Ter o controle total de todos os recebimentos e cobrança é a grande novidade de 2020, a gestão inteligente de recebíveis trará benefícios de otimização para locadores e locatários. Ferramentas como autoatendimento, cobrança embasada em dados de comportamento e entendimento das dimensões dos seus recebimentos é uma novidade  

Comments

comments